segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Empresa de Caxias do Sul incentiva o descarte correto de eletrônicos

Produtos que ainda funcionam são doados para a comunidade .
Outros são enviados para empresas de reciclagem.

O descarte incorreto de materiais eletrônicos podem causar diversos danos ao meio ambiente, incluindo contaminação de rios e intoxicação de pessoas, segundo ambientalistas. Em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, um projeto da Companhia de Desenvolvimento do município (CODECA) estimula a população a fazer o descarte correto dos equipamentos eletrônicos.
Produtos que ainda funcionam e estão em bom estado são doados para a comunidade e os que oferecem perigo ao meio ambiente, como placas de computador, são enviados para empresas de reciclagem em Porto Alegre e até na Bélgica. O Ecoponto fica na sede da companhia, no bairro Centenário.
Além da CODECA, Caxias do Sul possui uma nova opção para o descarte correto desse resíduos. Está sediada no município a primeira empresa a ter licença da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) no RS para retirar o gás de eletrodomésticos, como geladeiras e microondas, substância considerada tóxica. Desde fevereiro, a empresa já retirou do meio ambiente cerca de 15 toneladas desses materiais.
Para saber mais informações sobre o descarte correto dos eletrônicos, acesse o site das entidades (www.codeca.com.br e www.ambe.com.br) ou fale por telefone com a empresa, (54) 3228-3646, e com o CODECA, (54) 3224-9300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário