A ideia é deixarmos de vez o papel, mas não a informação do contracheque, pois com estas novidades será possível dispor da informação rapidamente, chegando muito mais rápido ao servidor e de forma indistinta, independente se reside na capital ou no interior.
Este novo acesso é chamado Contracheque Verde, porque visa eliminar um processo de impressão e distribuição que envolve mais de 100 servidores e consome aproximadamente 10 toneladas de papel por ano, o equivalente a 200 árvores.
Com isso estaremos deixando de imprimir os contracheques em papel no mês de novembro, uma importante ação com o intuito de racionalizar os gastos da administração pública e preservar o meio ambiente.
A partir desse mês, os servidores do Estado passarão a ter acesso aos seus contracheques somente através do Portal do Servidor e do Banrisul, tanto nos terminais eletrônicos quanto no site da internet (homebanking) do banco.
Com esse procedimento, conseguiremos reduzir os gastos públicos em cerca de R$ 425 mil/ano.
Destaca-se também que, tanto a versão do Portal do Servidor, quanto a versão obtida através do banco possuem a mesma validade legal que a versão impressa.
A implantação acontecerá em dois momentos: Uma fase piloto, na folha de outubro, em que apenas alguns órgãos adotarão o procedimento; e a implantação definitiva, para todos os órgãos, na folha de novembro. Os órgãos que participarão da fase piloto serão chamados em breve para um encontro de orientação mais detalhada.
Fonte: Elça Nicola Martins -
Seção de Relacionamentos - SEREL/DPP
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