quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Estado do Rio Grande do Sul Implanta Contracheque Verde

A ideia é deixarmos de vez o papel, mas não a informação do contracheque, pois com estas novidades será possível dispor da informação rapidamente, chegando muito mais rápido ao servidor e de forma indistinta, independente se reside na capital ou no interior.

Este novo acesso é chamado Contracheque Verde, porque visa eliminar um processo de impressão e distribuição que envolve mais de 100 servidores e consome aproximadamente 10 toneladas de papel por ano, o equivalente a 200 árvores.

Com isso estaremos deixando de imprimir os contracheques em papel no mês de novembro, uma importante ação com o intuito de racionalizar os gastos da administração pública e preservar o meio ambiente.

A partir desse mês, os servidores do Estado passarão a ter acesso aos seus contracheques somente através do Portal do Servidor e do Banrisul, tanto nos terminais eletrônicos quanto no site da internet (homebanking) do banco.

Com esse procedimento, conseguiremos reduzir os gastos públicos em cerca de R$ 425 mil/ano. Destaca-se também que, tanto a versão do Portal do Servidor, quanto a versão obtida através do banco possuem a mesma validade legal que a versão impressa.

A implantação acontecerá em dois momentos: Uma fase piloto, na folha de outubro, em que apenas alguns órgãos adotarão o procedimento; e a implantação definitiva, para todos os órgãos, na folha de novembro. Os órgãos que participarão da fase piloto serão chamados em breve para um encontro de orientação mais detalhada.

Fonte: Elça Nicola Martins - Seção de Relacionamentos - SEREL/DPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário