segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Visita à Barragem das Marrecas

Neste domingo 26 de dezembro de 2010, a EcoBusiness visitou as obras da Barragem das Marrecas em Vila Seca, Caxias do Sul RS.
O canteiro de obras encontra-se bem organizado com placas indicativas dos diversos setores de armazenamento de materiais, máquinas, indicações de segurança, respeito ao meio ambiente e coleta seletiva.
As obras avançam de forma acelerada, e pode-se ver já o local específico de construção da barragem com início da concretagem da mesma.

O canteiro de obras foi inaugurado em setembro, na localidade de Nossa Senhora Aparecida, Vila Seca, onde está sendo construída a barragem. Ela será de concreto e terá 435 metros de extensão. Os pontos mais profundos poderão atingir os 60 metros de altura. A capacidade de acumulação de água está prevista em até 33 milhões de metros cúbicos, com retirada de 900 litros de água bruta por segundo. A área de alagamento será de 215 hectares, os outros 400 hectares ao redor serão de Área de Proteção Permanente (APP). A barragem é a maior obra do Sistema Marrecas. Ela também foi a maior licitação na história da Administração Municipal de Caxias do Sul. Mais de R$ 180 milhões estão sendo investidos na construção do sistema.(http://www.samaecaxias.com.br)

O cronograma do SAMAE estima que a entrega da mesma será em 2012.
Confira algumas fotos.







Por: Biólogo Rafael Reis Claudino

Nenhum comentário:

Postar um comentário