quarta-feira, 18 de junho de 2014

Novo Portal para o Licenciamento Ambiental no RS

Desde o dia 10 de junho de 2014 foi inaugurado o novo Portal para o Licenciamento Ambiental no estado do Rio Grande do Sul. http://www.licenciamentoambiental.rs.gov.br


O Portal oferece acesso fácil aos usuários empreendedores e consultores técnicos. 

Organizado de forma amigável e objetiva ele visa consolidar as informações mais relevantes relacionadas à abertura de processos de licenciamento ambiental. 

Em 4 passos o usuário é capaz de saber onde deve protocolar sua solicitação e quais documentos deve apresentar ao órgão ambiental.

Desenvolvido pela FGV o portal deverá concentrar todas as informações necessárias para o processo de orientação ao usuário. Ele ainda está em elaboração e será constantemente atualizado. 


O portal é uma etapa preliminar a um projeto mais abrangente que conta com o apoio e recursos do Banco Mundial: o Sistema Integrado de Regularização Ambiental - SIRAM, executado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) e Fundação Zoobotânica (FZB). 

Nessa etapa, o foco é a organização interna, o aprimoramento de processos e a gestão da informação. 

Na etapa seguinte, no âmbito do SIRAM, será desenvolvido um sistema informatizado de gestão ambiental que permitirá a implantação de processos online. 

Em caso de dúvidas entre em contato com o órgão ambiental ou com a EcoBusiness Consultoria para a obtenção de serviços específicos solicitados pelo órgão ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário