segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vistoria em aterro na Serra resulta em prisões por crime ambiental

Dois funcionários da empresa que opera um aterro sanitário em Farroupilha foram presos em flagrantes por delito ambiental nesta quinta-feira, 11. O fato ocorreu durante vistoria realizada pela Promotoria de Justiça Regional de Defesa do Meio Ambiente, juntamente com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e com a Promotoria de Justiça de Farroupilha.

Os promotores de Justiça Janine Mocellin e Daniel Martini, constataram que o aterro está com a licença ambiental vencida. No local, há vazamento de chorume em estado bruto, que desemboca diretamente no arroio Ouro, que corta a área do aterro.

Um inquérito policial apurará eventual participação de agentes do Município nos crimes ambientais constatados. Além disso, a equipe técnica do MP elaborará um parecer com as medidas corretivas que deverão ser adotadas pelo Município. O material será encaminhado, posteriormente, à Promotoria de Justiça de Farroupilha, que por sua vez, deverá propor um termo de ajustamento de conduta com o Município. (Paulo Guilherme Alves)

Fonte: http://www.mp.rs.gov.br/ambiente/noticias/id25865.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário