O Ecobusiness (ou Green Business) tornou-se um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento econômico sustentável.
"Assim como nas décadas de 80 e 90, quando o aumento da produtividade das empresas foi alcançado através de investimentos em Tecnologia da Informação, criando um fabuloso segmento de mercado, a expectativa é que nesta e nas próximas décadas o segmento de negócios verdes, o chamado Ecobusiness, ganhe espaço expressivo para garantir a conquista do novo desafio das empresas: a oferta de produtos e serviços ecologicamente corretos."
"Os cuidados com o meio ambiente deixam de ser uma fonte onerosa de despesas para se tornar uma fonte promissora de lucros. Empresas que desenvolverem soluções inteligentes para superar problemas ambientais terão certamente espaço para apresentarem suas novas idéias,"
"As empresas que se reinventarem para atender às exigências crescentes do mercado poderão ter melhores resultados, seja por se diferenciarem através da associação a uma imagem "verde", seja por serem mais eficientes do que seus concorrentes. "Os empresários vão entender como é importante observar a questão ambiental e aprender que a ecologia pode ser sinônimo do sucesso financeiro". Aurélio Toaldo Neto - diretor do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Desenvolvimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário